Ilê Aiyê comemora o sucesso do Arr’Aiyê

0
243

Com decoração típica, comidas juninas e quadrilhas de São João, o evento foi o primeiro de outros que irão acontecer na Senzala do Barro Preto

A combinação entre os tambores do Ilê Aiyê e a alegria dos ritmos juninos proporcionou um clima especial ao Arr’Aiyê do ILÊ, festa que aconteceu na Senzala do Barro Preto no último domingo (5). O evento, que contou com patrocínio do Governo da Bahia, através da Bahiatursa,  marcou a abertura da sede do mais belo dos belos para outros eventos que acontecerão daqui para frente.

A decoração da festa foi destaque, com bandeirolas seguindo as cores da identidade visual do Ilê, além dos pontos de comidas típicas, e das quadrilhas juninas que se formaram em diversos momentos. O acolhimento mútuo entre as pessoas presentes, saudosas de se encontrarem em eventos do bloco afro, reverberou até o palco. Tanto Jau quanto Beto Jamaica, dois artistas que foram atração da festa, comentaram sobre a receptividade calorosa, que é uma marca sempre presente nas realizações do Ilê Aiyê.

Quem subiu primeiro ao palco foi o Forró do ABC, já trazendo toda a tradição dançante do forró, xote, xaxado e baião, com direito a apresentação da quadrilha da banda. Depois, Beto Jamaica mostrou todo seu suingue com a apresentação do seu grupo, Movimento do Beto. A anfitriã, Band’Aiyê, foi a atração seguinte, cantando vários clássicos do bloco, até passar o microfone para Cicinho de Assis e July Assis, que celebraram o forró e colocaram todo mundo pra dançar. Depois a banda da casa retornou ao palco para chamar o convidado especial da noite, o cantor Jau. Nem precisa dizer que o encerramento foi regado a pedidos de bis, com todos os presentes de alma lavada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira um comentário
Por favor digite seu nome aqui