Historiador cria aplicativo de Social E-commerce gratuito para moradores do Bairro da Paz

0
66

O historiador socialista e líder comunitário do Bairro da Paz, na capital baiana, Mem Costa, desenvolveu um aplicativo gratuito para facilitar o acesso de moradores às mais diversas informações sobre atividades comerciais, econômicas e sociais da localidade. O Bairro da Paz App, que está em processo de implantação, poderá ser acessado por meio de link e através do código QR Code em banner, disponíveis ao final da matéria.

“A ideia é ter uma plataforma que agregue as informações do bairro, sejam públicas ou não. Isso é um diferencial nos aplicativos de E-commerce, por isso que é um Social E-Commerce, porque lá [sic] tem informações do colégio, do posto de saúde, das escolas municipais, do CRAS [Centro de Referência e Assistência Social] e de todos os atendimentos de serviço de ordem pública”, explicou Costa.

O criador do app também é gestor e desenvolvedor de outras mídias e tecnologias educativas e informou como será realizada a manutenção na plataforma. “O foco para manutenção do aplicativo é um custeio que será passado pelo comércio local. Estamos no processo de relacionamento com comerciantes e no fomento do uso do aplicativo”, disse.

Crescimento do E-commerce na pandemia

De acordo com o levantamento de dados do Mastercard SpendingPulse, um indicador macroeconômico de vendas no varejo em todos os tipos de pagamento em certos mercados globais, o E-commerce brasileiro registrou 75% de expansão de janeiro a dezembro de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

O indicador destaca aceleração do crescimento exponencial do E-commerce com o distanciamento social devido a pandemia da Covid-19. Mem Costa reforça a importância dessa alternativa que, “também, é uma forma de proteção para diminuição das aglomerações nos espaços comerciais e, consequentemente, contribui com a redução do número de casos, já que o consumidor faz a busca por meio do App, dentro de casa”, conclui o socialista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira um comentário
Por favor digite seu nome aqui