Presidente municipal do PT comenta vaias dirigidas a Bruno Reis: “Existe uma nova consciência na cidade”

0
224

PT comenta vaias recebidas por Bruno Reis

O presidente de PT de Salvador e militante do Movimento Negro Unificado (MNU), Ademário Costa, comentou as vaias do público da Noite da Beleza Negra na senzala do Barro Preto, recebidas pelo vice prefeito de Salvador, Bruno Reis ao ser anunciado como Jurado do concurso.

Para ele “as vaias são uma demonstração de que a elite colonial que domina salvador há 470 anos, não pode mais comandar a cidade como antes.”

“Acabou o tempo em que as migalhas distribuidas para o povo negro e a política do medo lhes permitiam governar com o dinheiro em uma mão e o chicote na outra”, afirmou o lider petista referindo-se ao bordão que caracterizava a era carlista durante os governos de Antonio Carlos Magalhães, falecido no ano de 2007.

“Existe uma nova consciência na cidade : Quando vovô do Ilê afirmou ” Eu quero ela”, despertou energias seculares represadas, novos anseios para um novo tempo protagonizado por pessoas negras e mulheres. Não é mais possivel continuar a gestar essa cidade sem cuidar das pessoas, da saúde, educação, cultura, assistência social e da ancestralidade soteropolitana. Para muito além da cidade coberta de cimento e asfalto, as eleições de Salvador em 2020 ficarão na história”, completou.

O PT marcou para 15/02, a reunião do Diretório Municipal que decidirá a data e o metodo pelo qual o partido escolherá sua candidatura para a prefeitura .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira um comentário
Por favor digite seu nome aqui