Confetes da Bahia

0
539

*Na próxima semana revelamos quem é o escritor mistérioso que traz dizeres da Bahia e do mundo para nós. Mas tenham certeza que a coluna não vai jogar confete na cabeça de ninguém.

“Especialistas de internet”

Vivemos numa Era onde todo mundo conhece a verdade sobre todos os fatos. A Internet é o lugar ideal para ter acesso a todo tipo de ensinamentos. Foi através dela que muitos descobriram que a terra é plana e que Olavo é gênio. Muitos especialistas da universidade virtual brasileira nos explicam no dia a dia sobre a crise no oriente médio, o corona vírus, o brexit e os malefícios da vacina.

Recentemente alguns jornalistas brasileiros (que se especializaram em política dos EUA pela internet) concluíram que Bernie Sanders seria o candidato mais fraco dentre os Democratas para enfrentar o presidente Trump. As pesquisas devem estar erradas…

“Hello Lênin!”

Após conceder entrevista para a BBC do Brasil, onde se declarou de “esquerda pra valer”, o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, foi visto deixando uma coroa de flores sobre o túmulo do filósofo alemão Karl Marx. Testemunhas dizem que ele saiu do local com lágrimas nos olhos assoviando “Bella Ciao”.

Escândalo no BBB(isso a Globo não mostra)

Pouca gente sabe mas o jornalista Pedro Bial é coach do “Broder” Hadybala. A nossa coluna teve acesso a um vídeo onde o ex-apresentador do BBB passava informações importantes para o participante do programa. No vídeo Bial orienta o ex-jogador de futebol sobre que mulher pode ou não ser feminista. Aparentemente o “broder” tem seguido à risca a cartilha do mentor.

Por falar em Pedro Bial…

É preciso reconhecer que ele falou a verdade sobre os miados na narração de “Democracia em vertigem”. Afinal, é justamente esse o som que se espera ouvir quando uma gata tá falando.

O feijão azedou?

O cronista do Alto de Amaralina, Franciel Cruz, sempre repete o axioma baiano “feijoada que não posso comer, meto a mão pra azedar”. Pois estão dizendo que o governador Rui Costa botou a mão na feijoada da bancada do feijão. Se é verdade, não sabemos, mas dizem que cada membro da bancada já foi cuidar da própria vida. O que poderemos conferir em outubro é quem mais lucrou com essa estratégia.

Briga de postes

Se depender do governador Rui Costa e do Prefeito ACM Neto, a eleição de Salvador será uma uma disputa pra ver quem apresenta o melhor poste para ocupar a prefeitura. O prefeito já preparou o seu poste, mas o governador ainda está precisando fazer a manutenção e trocar alguns fios desencapados.

O sumiço de Almagro

Algo muito estranho aconteceu com o presidente da OEA, Luis Almagro. Sempre muito falante e cheio de opiniões, ele sumiu desde que a presidenta em exercício da Bolívia declarou que será candidata à reeleição. O mundo está curioso para saber como que alguém que não foi eleito pode ser reeleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira um comentário
Por favor digite seu nome aqui