A prefeitura de Salvador divulgou uma programação especial voltada para a Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo do útero. A ação será realizada através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e oferece atividade educativas, exames de mamografia e encaminhamento para realização de outros exames.

De 7 a 11 de outubro, das 9h às 17h, a “Sala Rosa”, no Shopping Center Lapa, oferece atividades educativas acerca da prevenção e detecção precoce dos cânceres de mama e de colo do útero e de promoção da saúde, realizadas por profissionais que atuam nos postos da cidade.

Nos dias 16, 18, 22, 29 e 30 de outubro, das 13h às 17h, acontece a ação “Outubro Rosa nas comunidades” com atividades e encaminhamento para realização de exames. As ações acontecem nos dias 16 e 18, no Bairro da Paz e em Mussurunga; no dia 22, em Cajazeiras, no dia 22 de outubro; no dia 29, em Brotas; e no dia 30, no Cabula.

Durante todo o mês de outubro, será realizado o Dia D do Exame Preventivo/Papanicolau em todas as unidades básicas de saúde, das 8h às 17h. Nessas unidades, foi definido um dia da semana para atendimento à demanda espontânea das mulheres para a realização do exame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira um comentário
Por favor digite seu nome aqui